Clique aqui para imprimir Imprimir
Prefeitura Municipal de Guarulhos Prefeitura Municipal de Guarulhos
Compensação de Valores (Parcelas do Mesmo Recibo)  Versão: 22
O Que é ?
Compensar parcelas de recibos que foram pagos em duplicidade em outra parcela do mesmo recibo
Quando é necessário?
Quando a parcela for paga em duplicidade
Forma de atendimento:  
Prazo Execução:   90 dia(s)
Legislação:
Lei Municipal 5764/01
Decreto Municipal 25345/08
PORTARIA Nº 091/2023-SGE (GB) Pag 08 do Diario Oficial de 27 de Outubro de 2023
Decreto Municipal 39728/2022
Portaria nº 041/2024 SGE (Diário Oficial publicado em 12/04/2024)
Documentos Necessários:
Requerimento Padrão
Inscrição Cadastral
RG e CPF ou CNH do assinante (cópia)
Comprovante de Pagamento
Documento que comprove o legítimo interesse
Procuração (se for representante)
Para 'Inscrições Imobiliárias', apresentar o documento de propriedade (quando o IPTU não estiver cadastrado em nome do requerente.
Inscrições/ Cadastros em nome de pessoa jurídica, além do documento de propriedade, quando não cadastrado, Contrato Social, Requerimento de Empresário, Estatuto acompanhado da última Ata de Eleição ou Certificado de Microempreendedor Individual.
Taxas Cobradas:
  Descrição  Unidade   UFG   R$ 
Isento
Informações complementares:
Os documentos apresentados nas Unidades da Rede Fácil pela parte ou seu representante legal para protocolização, deverão estar digitalizados na extensão .PDF com no máximo 15 Megabytes. Incumbirá àquele que produzir o documento digital ou digitalizado e apresentar para sua juntada aos autos zelar pela qualidade deste, especialmente quanto à sua legibilidade. O usuário deverá assegurar que os arquivos eletrônicos entregues estejam livres de artefatos maliciosos, podendo o Sistema, caso constatada essa presença, rejeitá-los de plano, informando ao usuário as razões da rejeição.
Quando não constar no sistema da Prefeitura o pagamento em duplicidade é necessário apresentar os dois comprovantes
Pré-Requisitos
Apresentar toda documentação mínima exigida
Ser legítimo interessado, nos termos do disposto nos artigos 7 e 8 do Decreto Municipal 25345/08
Informar endereço de e-mail no campo específico do requerimento para fins de correspondência
Apresentar os documentos digitalizados na extensão .PDF com no máximo 15 Megabytes (manter de cópia segurança). A mídia eletrônica deverá conter, exclusivamente, arquivos a serem utilizados para protocolização.
'Clique aqui' e faça sua solicitação através do sistema "Fácil Digital" OU
'Clique aqui' para agendar seu Atendimento Presencial
Endereços e Horários de atendimento da Rede Fácil