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Prefeitura Municipal de Guarulhos Prefeitura Municipal de Guarulhos
ITBI - Adjudicação  Versão: 22
O Que é ?
Análise da documentação para fornecer modelo para preenchimento de guia de ITBI referente à adjudicação
Quando é necessário?
Para orientação do contribuinte quanto ao preenchimento e cálculo do ITBI
Forma de atendimento:  
Prazo Execução:   120 dia(s)
Legislação:
Lei Municipal 3415/88
Decreto Municipal 25345/08
Decreto Municipal 39728/2022
Portaria nº 041/2024 SGE (Diário Oficial publicado em 12/04/2024)
Documentos Necessários:
Requerimento Padrão
Petição inicial do advogado expondo os motivos pelo qual o contribuinte se utilizou dos recursos da justiça
Inscrição Cadastral Imobiliária
Auto de Adjudicação ou Carta de Adjudicação
Homologação do juiz (quando houver)
Encerramento da sentença (quando houver)
RG e CPF ou CNH do assinante
Taxas Cobradas:
  Descrição  Unidade   UFG   R$ 
Isento
Informações complementares:
Apresentar documentos originais ou cópias autenticadas para protocolar a solicitação.
Apresentar também carnê de IPTU. Muitas vezes no processo judicial não consta a inscrição cadastral na petição.
Os documentos apresentados nas Unidades da Rede Fácil pela parte ou seu representante legal para protocolização, deverão estar digitalizados na extensão .PDF com no máximo 15 Megabytes. Incumbirá àquele que produzir o documento digital ou digitalizado e apresentar para sua juntada aos autos zelar pela qualidade deste, especialmente quanto à sua legibilidade. O usuário deverá assegurar que os arquivos eletrônicos entregues estejam livres de artefatos maliciosos, podendo o Sistema, caso constatada essa presença, rejeitá-los de plano, informando ao usuário as razões da rejeição.
Pré-Requisitos
Apresentação de toda documentação mínima exigida (original ou cópia autenticada) para confeccionar o modelo de preenchimento de guia de ITBI.
Ser legítimo interessado nos termos do disposto nos artigos 7 e 8 do Decreto Municipal 25.345/08 ou apresentar procuração particular (com firma reconhecida) ou pública com o número do RG e CPF das partes.
Informar endereço de e-mail no campo específico do requerimento para fins de correspondência
Apresentar os documentos digitalizados na extensão .PDF com no máximo 15 Megabytes (manter de cópia segurança). A mídia eletrônica deverá conter, exclusivamente, arquivos a serem utilizados para protocolização.
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