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Prefeitura Municipal de Guarulhos Prefeitura Municipal de Guarulhos
Alteração da Licença de Funcionamento para Autônomo  Versão: 34
O Que é ?
É a solicitação de alteração de dados da Licença de Funcionamento expedida para Profissionais Autônomos que mudaram a razão social, horário especial de funcionamento, ramo de atividade, área utilizada e numeração através do projeto "Achar Fácil".
Quando é necessário?
Quando as informações da licença já concedida necessitam de alterações.
Forma de atendimento:  Presencial
Prazo Execução:   70 dia(s)
Legislação:
Lei Municipal 6046/04 (Código de Edificações)
Decreto Municipal 23202/05 (Regulamenta o Código de Edificações)
Decreto Municipal 23487/05 (Regulamenta o Código de Edificações)
Decreto Municipal 25345/08
Lei Municipal 7888/2021
Lei Municipal 7973/2021
Lei municipal 8302/ 2024
Decreto Municipal 37639/2021
Documentos Necessários:
Requerimento Padrão
Taxa de Licença quitada
Inscrição Cadastral Mobiliária
Documento que comprove a legitimidade de interesse
Taxas Cobradas:
  Descrição  Unidade   UFG   R$ 
Expedição/ Renovação Licença de Atividade Econômica - SDU - Lei 7973/2021 Única 21,3814 R$ 96,44
Informações complementares:
Em conformidade com a Portaria 31/2023-SGE, publicada no diário Oficial de 02 de maio de 2023, bem como o contido no artigo 15 do Decreto Municipal 39728/2022, ... Os documentos apresentados nas Unidades da Rede Fácil pela parte ou seu representante legal deverão estar digitalizados. A mídia eletrônica deverá conter, exclusivamente, arquivos a serem utilizados para protocolização na extensão .PDF com no máximo 15 Megabytes. O requerente deverá manter cópia de segurança.
Alteração do número do CCM implica em novo licenciamento
Nos casos em que houver alteração de ramo de atividade, será verificado se o zoneamento permite a atividade, podendo ser solicitado os seguintes documentos:
a) Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) para atividades perigosas, ou geradoras de aglomeração de pessoas.
b) Laudo de Medição Sonora ou Laudo de Tratamento Acústico com ART ou RRT para atividades que possam causar ruídos (ex: indústrias, oficinas, consultórios veterinários, restaurantes com música ao vivo e/ou mecanizada, etc.
c) Anexo 10, modelo disponível nos Formulários - Desenvolvimento Urbano, para atividades geradoras de tráfego (P1 ou P2 conforme Decreto Municipal 23202/05).
d) Laudos com ART ou RRT e /ou documentos para atividades incômodas e/ou toleráveis classificadas na Lei de Zoneamento 6253/07.
e) Atestado de Profissional habilitado certificando as condições estabilidade acompanhada da ART ou RRT quitada conforme modelo Anexo 7
f) Atestado de Profissional habilitado certificando as condições de segurança das instalações elétricas e do pára-raio (conforme Anexo 8, acompanhado da Anotação de Responsabilidade Técnica - ART ou Registro de Responsabilidade Técnica - RRT quitada.
g) Termo de Responsabilidade pela Manutenção das condições de uso, conforme Anexo 9 do Decreto Municipal 23202/05.
Penalidades:
I - Notificação
II - Auto de infração
Pré-Requisitos
Em conformidade com a Portaria 31/2023-SGE, publicada no diário Oficial de 02 de maio de 2023, bem como o contido no artigo 15 do Decreto Municipal 39728/2022, ... Os documentos apresentados nas Unidades da Rede Fácil pela parte ou seu representante legal
Apresentar toda documentação mínima exigida.
A empresa ou o autônomo solicitante deve possuir a Licença de Funcionamento
Ser legítimo interessado, nos termos do disposto nos artigos 7 e 8 do Decreto Municipal 25345/08.
Nos casos de mudança de endereço o interessado deverá instruir novo pedido de Licença de Funcionamento conforme manuais Tipo 1 e 2.
A taxa não será cobrada para o caso de alteração de numeração através do projeto "Achar Fácil".
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