Clique aqui para imprimir Imprimir
Prefeitura Municipal de Guarulhos Prefeitura Municipal de Guarulhos
Extensão do desconto de IPTU VERDE ou por SEPARAÇÃO DE RESÍDUOS SÓLIDOS para os condôminos  Versão: 12
O Que é ?
Extensão de benefício de desconto de IPTU por implantação de separação de resíduos sólidos e por implantação de medidas
ambientais IPTU VERDE aos condôminos, quando o condomínio já solicitou o benefício
Quando é necessário?
Quando o proprietário de uma ou mais unidade de imóvel(is) dentro do condomínio quiser solicitar a isenção para sua(s) unidade(s)
Forma de atendimento:  
Prazo Execução:   120 dia(s)
Legislação:
Lei Municipal 6793/2010
Decreto Municipal 28696/2011
Decreto Municipal 25345/2008
Decreto Municipal 39728/2022
Portaria nº 041/2024 SGE (Diário Oficial publicado em 12/04/2024)
Documentos Necessários:
Requerimento Padrão
Documento de propriedade (preferencialmente Certidão de Matrícula do Imóvel ou Contrato de Compra e Venda com firma reconhecida)
Procuração particular com firma reconhecida ou pública se o requerente for representante ou procurador
IPTU - folha constando os dados cadastrais do imóvel (cópia)
RG e CPF ou CNH do assinante (cópia)
Taxas Cobradas:
  Descrição  Unidade   UFG   R$ 
Isento
Informações complementares:
Pedido de desconto de no máximo 20% no valor do IPTU por cinco anos consecutivos para os imóveis edificados que adotem pelo menos duas das medias ambientais previstas na legislação.
A inscrição do imóvel a qual requer o desconto deverá estar em dia com suas obrigações tributárias perante o município
Os documentos apresentados nas Unidades da Rede Fácil pela parte ou seu representante legal para protocolização, deverão estar digitalizados na extensão .PDF com no máximo 15 Megabytes. Incumbirá àquele que produzir o documento digital ou digitalizado e apresentar para sua juntada aos autos zelar pela qualidade deste, especialmente quanto à sua legibilidade. O usuário deverá assegurar que os arquivos eletrônicos entregues estejam livres de artefatos maliciosos, podendo o Sistema, caso constatada essa presença, rejeitá-los de plano, informando ao usuário as razões da rejeição.
Pré-Requisitos
Ser legítimo interessado, nos termos do disposto nos artigos 7 e 8 do Decreto Municipal 25345/2008
Apresentar toda a documentação mínima exigida
A inscrição do imóvel a qual requer o desconto deverá estar em dia com suas obrigações tributárias perante o município
O imóvel tem que ser edificado. Não será concedido desconto para terreno vago
O condomínio já deverá ter solicitado o benefício
Informar endereço de e-mail no campo específico do requerimento para fins de correspondência
Apresentar os documentos digitalizados na extensão .PDF com no máximo 15 Megabytes (manter de cópia segurança). A mídia eletrônica deverá conter, exclusivamente, arquivos a serem utilizados para protocolização.
'Clique aqui' e faça sua solicitação através do Sistema Fácil Digital ou
'Clique aqui' para agendar seu Atendimento Presencial da Rede Fácil
Endereços e horários de atendimento da Rede Fácil