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Prefeitura Municipal de Guarulhos Prefeitura Municipal de Guarulhos
Remissão de Crédito (IPTU), Taxas de Contribuição de Melhoria e ISSQN (apenas construção civil) - lei 4458/93  Versão: 14
O Que é ?
Remissão de impostos, taxas ou contribuições em decorrência de incapacidade econômico-financeira.
Tributos: IPTU e ISSQN - apenas construção civil;
Taxas: Taxas de coleta e remoção de lixo, conservação e limpeza pública, iluminação pública, extinção de incêndios;
Contribuição: Contribuição de Melhorias.
Quando é necessário?
Quando o requerente/proprietário tiver débito de algum (uns) dos tributos ou taxas descritos acima e
não conseguir efetuar o pagamento por incapacidade financeira
Forma de atendimento:  
Legislação:
Lei Municipal 4458/93
Lei Municipal 5917/03
Decreto Municipal 25345/08
Decreto Municipal 39728/2022
Portaria nº 041/2024 SGE (Diário Oficial publicado em 12/04/2024)
Documentos Necessários:
Requerimento Padrão
Título de Propriedade (se o imóvel não estiver cadastrado em nome do requerente)
IPTU (boleto)
RG e CPF ou CNH do assinante
Taxas Cobradas:
  Descrição  Unidade   UFG   R$ 
Isento
Informações complementares:
Para imóveis com até 460,00 m2 de área territorial e 200,00 m2 de área predial
Os documentos apresentados nas Unidades da Rede Fácil pela parte ou seu representante legal para protocolização, deverão estar digitalizados na extensão .PDF com no máximo 15 Megabytes. Incumbirá àquele que produzir o documento digital ou digitalizado e apresentar para sua juntada aos autos zelar pela qualidade deste, especialmente quanto à sua legibilidade. O usuário deverá assegurar que os arquivos eletrônicos entregues estejam livres de artefatos maliciosos, podendo o Sistema, caso constatada essa presença, rejeitá-los de plano, informando ao usuário as razões da rejeição.
Pré-Requisitos
Apresentar toda documentação mínima exigida.
Ser legítimo interessado, nos termos do disposto nos artigos 7 e 8 do Decreto Municipal 25345/08.
Ser proprietário de um único imóvel, no qual resida.
Informar endereço de e-mail no campo específico do requerimento para fins de correspondência
Apresentar os documentos digitalizados na extensão .PDF com no máximo 15 Megabytes (manter de cópia segurança). A mídia eletrônica deverá conter, exclusivamente, arquivos a serem utilizados para protocolização.
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